Secretário de Saúde de Pirapora participa da 190° CIB Itinerante e reunião do COSEMS-MG

Publicado em: 3 de agosto de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

No dia 2 de agosto foi realizada a 190° Cib Itinerante e reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS-MG da microrregião de Pirapora, em Santa Fé. Na ocasião também foi apresentada a experiência exitosa do município de Pirapora intitulada: Núcleo de Gestão Estratégica em Saúde – NUGESTES

Segundo relatou o secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana, “esta ação conjunta da Gerência Regional de Saúde (GRS) e COSEMS de Pirapora teve por objetivo a realização das CIBs em cada um dos municípios da micro. A experiência exitosa do município de Pirapora, Núcleo de Gestão Estratégica em Saúde – NUGESTES, sobre a excelência na Gestão do SUS foi apresentada pelo secretário de Saúde de Pirapora e Presidente do COSEMS da Microrregião de Pirapora, Rafael Lana”, informou.

Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais – CIB-SUS/MG foi instituída pela Resolução nº 637, de 25 de junho de 1993, sendo reconhecida como foro de articulação, negociação, pactuação e deliberação entre gestor estadual e os gestores municipais, quanto aos aspectos operacionais e de regulamentação das Políticas de Saúde no âmbito da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Tem como apoio técnico, administrativo e operacional a Secretaria Executiva.