Resgatado pela Prefeitura de Pirapora, futebol amador volta mais forte com o Campeonato Sicoob Sertão Minas

Publicado em: 29 de julho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Depois de mais de três anos, o futebol amador está de volta em Pirapora. Graças ao apoio da Prefeitura e respaldado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a tradicional modalidade volta mais forte e com grandes novidades. Já neste sábado (30/07), será iniciada a disputa do Campeonato Sicoob Sertão Minas Piraporense de Futebol Amador, com a participação de 11 agremiações.

Com jogos nas tardes de sábado e noites de terças e quintas-feiras, a competição será sediada no Estádio do Comercial e no Estádio Municipal Otaviano Alkimim, que nos últimos meses recebeu investimentos e cuidados especiais por parte da SEJUC. Com o trabalho de recuperação do gramado e a revitalização de toda estrutura do local, o Estádio Municipal ganhou condições para receber também jogos profissionais.

De acordo com a Liga Piraporense de Desportos, os 11 times, divididos em três grupos, vão competir a primeira fase para definir os dois melhores de cada agrupamento, e os demais ainda vão disputar uma repescagem, que vai apontar outras duas equipes, para a disputa das quartas de final. Todos os confrontos da fase final serão jogos únicos, inclusive a grande decisão, agendada para o dia 22 de outubro.

A principal novidade desta edição é o patrocínio adquirido junto à Cooperativa Sicoob Sertão Minas, que investirá R$ 30.000,00 no campeonato. Essa histórica conquista e valorização do evento, é fruto da mobilização do prefeito Alex César com os secretários Hélio Júnior e Alan Gitirana (SEDEARE e SEJUC), que intercederam pela parceria. “Essa iniciativa do Sicoob demonstra o reconhecimento do trabalho sério e transparente que vem sendo desenvolvido por nossa gestão, em toda a cidade. Uma das nossas prioridades é o esporte que promove qualidade de vida e lazer para o nosso povo. Com muito comprometimento da equipe da SEJUC, estamos revitalizando nossos equipamentos esportivos e fortalecendo o calendário esportivo de Pirapora, que sempre foi referência no esporte”. Destaca o chefe do Executivo.

Confira os agrupamentos e a tabela de jogos: