Prefeitura de Pirapora garante mais acessibilidade e segurança com nova sede do NUCA

Publicado em: 27 de julho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

No último sábado (23/07), o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), dando continuidade em suas atividades, desenvolveu a oficina de pintura em tela com os adolescentes participantes do programa. Ofertado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), o NUCA executa todas as suas ações conforme a metodologia do SELO UNICEF.

Agora, com sede própria, o NUCA se fortalece, ainda mais, para promover a cidadania e o protagonismo juvenil. A nova localização (Av. Comandante Santiago Dantas, 123 – Centro – fundos), facilita o acesso dos jovens e oferece um espaço mais seguro. No último encontro, a vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle acompanhou, de perto, a oficina desenvolvida e parabenizou a todos pela mobilização e as etapas avançadas, além de transmitir palavras de incentivo. “Todas estas atividades são para torná-los agentes de transformação e fortalecer a formação cidadã de cada um. Parabéns pelo empenho e dedicação”. Revelou Anamaria Burle.

De acordo com Ana Paula Lima, articuladora do NUCA, as inscrições continuam abertas para que mais jovens participem. “Ter esse espaço próprio nos dá uma condição importante para os adolescentes despertarem o sentimento de pertencimento e criar vínculos com o programa”. Destacou Ana Paula, que também ressaltou que as inscrições para os adolescentes continuam: “Os estudantes da rede pública ou privada que querem fazer parte do programa, basta nos procurar nos encontros realizados nas manhãs de sábado (a partir das 09 horas), que faremos o cadastramento imediato”.