Prefeitura de Pirapora fortalece handebol com 1ª Copa João Pedro

Publicado em: 26 de julho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através do respaldo da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), foi realizada a 1ª Copa João Pedro de Handebol no Ginásio Poliesportivo, no último final de semana (23 e 24/07). Disputada nos naipes feminino e masculino, a competição foi composta por times de Pirapora, Buritizeiro e Três Marias, envolvendo 80 atletas.

O evento, idealizado e organizado pela Associação Handpira, foi criado para fortalecer o calendário de competições da modalidade e ao mesmo tempo prestar uma homenagem especial ao jovem jogador João Pedro, que faleceu precocemente e deixou muitos amigos em Pirapora.

Depois de acompanhar as finais, na manhã do domingo (24), o secretário de Esporte, Alan Gitirana, participou da entrega das premiações para os melhores times e destaques individuais. No feminino, as meninas do Audax (Três Marias) foram as campeãs e Pirapora terminou com o vice. Pelo masculino, o primeiro lugar ficou com Três Marias, o segundo com Pirapora e Buritizeiro em terceiro.