Sesau participa de seminário sobre cobertura vacinal

Publicado em: 22 de julho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Nos dias (06 e 07/07), a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora participou do seminário promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o NUPESV/UFMG.

O objetivo do evento foi apresentar o projeto estadual: Estratégias para o aumento da cobertura vacinal em crianças menores de dois anos, com as baixas coberturas vacinais nacionais.

A Sesau foi representada pela enfermeira técnica de imunização e vigilância em saúde, Sabrina Gitirana, Andiara Freitas (enfermeira referência técnica de imunização/Atenção Primária, e Regina Coeli (coordenadora da Vigilância Epidemiológica),

“A redução nacional das taxas de cobertura vacinal nos últimos anos sinaliza um problema para a imunidade coletiva e risco de surgimento de doenças”, explicou a enfermeira Sabrina Gitirana.

“O nosso país, consequentemente estado e municípios estão com alto risco de reintrodução de doenças imunopreveníveis. A proposta é lançar mão de estratégias para melhoria dessas coberturas. Para tal, todos os municípios terão que elaborar e apresentar um plano de ação para melhoria dos indicadores vacinais”, explicou a enfermeira Andiara Freitas.