Programa Melhor em Casa realiza oficina Cuidando de Quem Cuida

Publicado em: 21 de julho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Com o objetivo de trabalhar o lado emocional dos cuidadores que estão sobrecarregados com o cuidado, a coordenação do programa Melhor em Casa da Secretaria de Saúde de Pirapora estará realizando uma oficina: Cuidando de Quem Cuida no dia 22 de julho na sede do programa, rua José Eudes de Lorena, 77, no bairro Nova Pirapora.

O programa “Melhor em Casa” é um serviço voltado para acompanhamento domiciliar de pacientes acamados ou que tenham dificuldade para locomoção. Essa condição é constatada na Unidade Básica de Saúde ou hospital que fazem o encaminhamento para o programa.

Em 2021, mais de 7 mil atendimentos foram realizados pela equipe do Melhor em Casa, que conta com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnico em enfermagem, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, um nutricionista e um fisioterapeuta. O trabalho consiste em levar o atendimento necessário até a residência da pessoa que apresente dificuldade temporária ou definitiva para sair de sua casa e chegar até a Unidade de Saúde ou para aqueles que o tratamento domiciliar é indicado.

O tema da palestra é Cuidando de quem cuida e será realizado pela psicóloga Bianca Graziela Reis. O público alvo será os cuidadores dos pacientes acompanhados pelo programa.