Prefeitura de Pirapora e Instituto Federal realizam formatura de alunos dos cursos técnicos

Publicado em: 14 de julho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na noite desta quarta-feira (13/07), foi realizada a formatura dos alunos dos cursos Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Serviços Públicos, no auditório Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG, em Pirapora. A oferta dos cursos é viabilizada com a parceria da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), conduzida pelo Núcleo de Educação a Distância – NEAD do IFNMG (Campus Pirapora).

A vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, representou o prefeito Alex César na solenidade, que também teve na mesa de honra, a secretaria regional (SER) Elaine Corgosinho, a coordenadora do pólo avançado do IFNMG Pirapora (sediado na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado), a professora Juliana Nunes Miranda Santos, o professor Flávio Augusto Maia Santiago – representante do NEAD, o coordenador dos Cursos Técnicos do IFNMG, professor Doutor André Lacerda, o diretor da Escola Municipal Dr. Otávio, Rodrigo Evangelista, a diretora pedagógica da SEMED, Ângela Bessa (que representou a secretária de Educação Jacqueline Guimarães) e o Diretor Geral do IFNMG professor Doutor Wallace Magalhães Trindade.

Em suas considerações, a vice-prefeita valorizou a conquista dos formandos e destacou que, “o conhecimento é o principal patrimônio de uma pessoa, já que é a única coisa que ninguém consegue tomar, depois de conquistado”. Em nome do prefeito, Anamaria Burle parabenizou os novos profissionais, ressaltando que a gestão tem trabalhado para ofertar novas oportunidades para a população, seja através da qualificação da mão de obra ou com a ampliação do mercado de trabalho.

Após as homenagens da SEMED aos profissionais, os juramentos dos alunos e a entrega dos canudos, o diretor do IFNMG agradeceu a Prefeitura de Pirapora por mais uma parceria de sucesso, na oferta e consolidação da educação profissional em Pirapora, com o empenho de toda a equipe da Secretaria de Educação.