Prefeitura de Pirapora reinaugura UBS do bairro São João

Publicado em: 30 de junho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura Municipal de Pirapora juntamente com a Secretaria de Saúde realizou a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro São João, nesta quarta-feira (29.06), às 17h. A unidade é responsável pelo atendimento de mais de 3 mil pessoas.

Para o Secretário de Saúde, Rafael Lana, a reforma da UBS vai proporcionar mais espaço, salubridade, conforto e segurança aos pacientes. “A equipe que trabalha aqui está altamente capacitada para atender toda essa demanda. Temos médico, enfermeiros, auxiliares, técnicos e agentes comunitários de saúde que darão toda a assistência à população; com pré-natal, puericultura, atenção ao idoso, saúde bucal e outros serviços de promoção à saúde preventiva. Agradecemos aos vereadores e a administração pelo apoio, em especial aos profissionais de saúde, e aos Guardas Municipais pelo serviço prestado. Logo teremos a instalação de cameras de monitoramento. Oferecer segurança as unidades é um dos nossos desafios. Agradeço muito ao secretário Hélio Júnior pelo apoio que vem dando à saúde, como também aos outros secretários, pois sem essas pessoas não conseguiríamos avançar tanto, como estamos conseguindo”, agradeceu o secretário.

O vereador Antônio Marcelo falou da sua imensa alegria em entregar junto com a administração um ambiente mais tranquilo, “desde o início, fizemos diversas visitas por toda a cidade e descobrimos que as unidades de saúde é que mais sofriam. Então, levamos para o secretário Rafael Lana e para o prefeito Alex Cesar. E rapidamente foi elaborado um plano de ação para atender essas demandas”, explicou o vereador.

Durante a solenidade, o Prefeito Alex Cesar destacou a importância da UBS e garantiu todo o suporte necessário para o atendimento digno à saúde da população. “A UBS-São João foi amplamente reformada. Ainda vamos fazer muito mais pelo bairro, como a construção do muro do cemitério e a pavimentação de várias ruas. Queremos um lugar mais digno para os profissionais de saúde atuarem e realizar um atendimento mais humanizado, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, garantiu o prefeito.

A obra, da unidade básica de saúde Milton Coqueirinho, realizada em 135 dias, de acordo com a licitação 072/2021 na modalidade concorrência pública, com valor aproximado de R$ 75 mil, foi feita conforme contrato com a empresa Construtora Fanag Ltda, com sede em Ponto Chique-MG. O atendimento volta ao horário normal e todos os cadastrados receberão um atendimento de 7h às 11h e de 13h às 17h.