Campanha da Prefeitura de Pirapora reforça a prevenção e combate às drogas

Publicado em: 29 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Todos na prevenção e combate às drogas. Este é o principal objetivo da campanha proposta pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e do Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas (CEAD) e em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). Desde o último domingo (26/06), quando foi celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas, várias ações têm sido realizadas, nas redes sociais, ruas, escolas e espaços públicos da cidade.

Na segunda-feira (27), foi desenvolvida na Escola Municipal do Bairro Aparecida uma programação especial com os alunos, com orientações, apresentações e uma encenação simbólica sobre o tema, com a participação dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). No mesmo dia, no final da tarde, uma “blitz educativa” foi executada nos semáforos da Avenida Brasil, com a distribuição de materiais gráficos contendo as informações, para reforçar a conscientização e a necessidade da mobilização de todos.

A Campanha de Combate às Drogas também será difundida na Escola Estadual Heloísa Passos, na próxima sexta-feira (01/07), com palestras e apresentações teatrais. Outra ação importante será a panfletagem programada para a próxima Feirinha de Arte e Cultura.

Faça parte também desta causa. Você pode ajudar muita gente! O telefone do CEAD, para mais informações é o (38) 3740-6159. O órgão está localizado na Rua José de Barros Lima, 32, no bairro Cinquentenário em Pirapora.