Novo Planejamento Pedagógico da SEMED é sucesso entre os alunos

Publicado em: 26 de maio de 2022

O novo Planejamento Pedagógico, criado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já está sendo executado nas creches da Rede Municipal e está causando um grande engajamento dos alunos. Como temática central está a história da Bolinha curiosa que quer conhecer o mundo. A personagem ao chegar em Pirapora se encanta com o Canto das águas, com a literatura dos artistas, com os versos de Gardel e inicia assim uma aventura na cidade, tendo como plano de fundo as lavadeiras, os pescadores e o ritmos do povo barranqueiro.

De acordo com a professora Alcione Maria, todas as descobertas e etapas a serem vivenciadas pela Bolinha, serão compartilhadas com as crianças. Assim, as ações propostas são desenvolvidas em conjunto com as crianças, por meio de brincadeiras alusivas aos temas propostos. Desde conhecer o barulho das águas do Rio São Francisco, brincar com os pescadores, até dançar com as lavadeiras, elas vão conhecendo melhor Pirapora e sua essência.

A professora ainda revela que: “a bolinha também está nos jogos pedagógicos confeccionados pelas professoras. Muitas aventuras ainda vão acontecer. A Ponte Marechal Hermes, os ritmos, os eventos e os principais fatos históricos de Pirapora, estão no roteiro das aventuras da Bolinha curiosa”.