Prefeitura de Pirapora oficializa abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares

Publicado em: 18 de maio de 2022

Na noite desta terça-feira (17/05), a Prefeitura de Pirapora realizou a Cerimônia de Abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no Ginásio Poliesportivo, com a presença das delegações dos cinco municípios participantes e de autoridades da região.

O prefeito Alex César e o secretário de Esportes, Alan Gitirana, anfitrionaram na mesa de honra, o prefeito e vice de Buritizeiro, Pedro Braga e Marcelo Osório, o vereador de Pirapora Tom, o vereador de Santa Fé de Minas, Emerson Chamone, a secretária de Educação de Pirapora, Jacqueline Guimarães e o Tenente Reinaldo do Corpo de Bombeiros, além dos representantes dos municípios de São Romão e Várzea da Palma.

Após o desfile de entrada das delegações, todos os presentes assistiram a emocionante entrada da tocha para o acendimento da pira olímpica, que teve em seguida a convocação dos alunos para o juramento dos atletas.

O secretário Alan Gitirana deu as boas vindas a todos os visitantes e ressaltou: “Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria de Esporte, pelo empenho na realização deste grande evento. Com o apoio do prefeito Alex César, vamos estruturar ainda mais os nossos equipamentos esportivos, para que possamos sediar ainda mais eventos grandiosos como esse. Assim, vamos resgatar o esporte piraporense”.

Lembrando-se das dificuldades que a pandemia trouxe e a importância do esporte para a saúde, o vereador Tom destacou sobre a mobilização para o evento. “Graças à união de tantas pessoas, este evento está sendo realizado. Parabéns ao prefeito Alex César, ao secretário Alan Gitirana e a todos os municípios envolvidos”.

O prefeito Alex César, antes de oficializar a abertura, discursou sobre a importância do esporte. “Eu fico emocionado por que já estive onde vocês estão e sei o quanto é prazeroso participar de um evento como esse. Assim como na vida pública, o esporte nos ensina ter garra, perseverança, companheirismo e muita força. Desejo muito sucesso a todos. Agradeço a presença de todos e declaro abertos os jogos”.

A solenidade de abertura foi encerrada com a participação da artista barranqueira Elaine Ramos, que declamou poesias sobre Pirapora, da obra de Gardel.