Novas estratégias de enfrentamento à COVID-19 são discutidas em reunião

Publicado em: 17 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último dia 14/01, no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), a II Reunião Extraordinária de Saúde da Microrregião de Pirapora – Estratégias de Enfrentamento à COVID-19 e INFLUENZA (H2N3).

O encontro teve como objetivo mobilizar os diversos setores do município, no sentido de alinhar as ações estratégicas de enfrentamento frente ao atual cenário epidemiológico. “Nosso cenário é preocupante, no último boletim foram 246 casos confirmados de COVID-19, sendo que antes nossa média era de 10 a 15. Nosso sistema está sobrecarregado, pois ainda temos o aumento exponencial das outras síndromes gripais. Portanto, estamos aqui estabelecer algumas ações que serão adotadas nos próximos dias, com o intuito combater o aumento da COVID-19”, disse o secretário de Saúde Rafael Lana.