Pirapora avança para implantar Procon Regional

Publicado em: 18 de novembro de 2021

Nesta quinta-feira (18), os secretários municipais de Governo, Paulo Rogério, e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda, Hélio Júnior, participaram de encontro promovido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), em Montes Claros. A pauta foi a implantação do Procon Regional do Norte de Minas, com Pirapora sendo uma das cidades-polo.

A ideia foi apresentada em palestras do coordenador do Procon de Montes Claros, Alexandre Braga e do promotor de Defesa do Consumidor, Felipe Caires.

"É com grande entusiasmo que vimos essa iniciativa, já que os municípios da região terão mais recursos para defender os direitos dos consumidores", avalia Paulo Rogério.

Os secretários, que representaram o prefeito Alex César, estiveram acompanhados da coordenadora do Procon de Pirapora, Dra. Grazielle Viana Couto e da técnica e conciliadora Inácia Maria Gomes e do engenheiro agrônomo, Lucas Franklin, que também acompanhou junto com o secretário Hélio Júnior a apresentação do projeto de implantação do SIM (Serviço de Inspeção Sanitária Municipal) consorciado.