OPORTUNIDADE PARA O JOVEM PIRAPORENSE

Publicado em: 22 de julho de 2021

A juventude brasileira tem sofrido com a pandemia do covid-19.  Analisando o mercado de trabalho local, foi percebido que apenas 30% dos admitidos eram jovens (dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, para o primeiro trimestre de 2021).

Diante desse cenário, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) e o SINE firmaram parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDESE-MG) e desenvolveram o Projeto Meu Emprego.

A iniciativa tem foco na qualificação do público jovem e articulação com empregadores para abertura de vagas específicas à juventude. “O Projeto Meu Emprego é uma estratégia contínua da SEDEARE para encaminhar os jovens para o mercado de trabalho, atendendo às empresas e valorizando as potencialidades desse público que muitas vezes perde oportunidades por diversos motivos”, comentou Hélio Mendonça Junior, secretário da SEDEARE.

Amanda Siqueira Carvalho, Diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho na Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese, completa: “Fomentar ações de empregabilidade é uma das ferramentas de transformação social na SEDESE. Acreditamos que facilitar a inclusão do jovem no mercado de trabalho abre portas para uma trajetória profissional de sucesso, que estimula a constante qualificação e amplia a geração de renda no município”.

EI, JOVEM! SEU FUTURO PROFISSIONAL ESTÁ A UM CLIQUE DE DISTÂNCIA

O projeto é destinado a jovens com idade entre 14 e 24 anos. Os interessados devem se cadastrar no site oficial da prefeitura de Pirapora no período de 22/07 e 11/08, completar o treinamento ofertado pela SEDEARE nos dias 16/08 a 18/08 via canal do Youtube e confirmar o cadastro no Posto de Atendimento do SINE de Pirapora.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/MSqhrJXwB4NEDAYP8

CRONOGRMA DO PROJETO

O “Meu Emprego” será composto por quatro momentos, com datas e programações específicas, sendo eles:

1. Lançamento no dia 03/08/2021 (19:00): Realização de webnário para divulgar o início do projeto e parceiros envolvidos;
  2. Momento do Empregador no dia 05/08/2021 (horário a ser definido) – Evento de mobilização dos empregadores para captação de vagas, sensibilização sobre a importância da diversidade no ambiente de trabalho e reconhecimento de empresas que possuem boas práticas na inclusão desse público;
  3. Momento da Juventude de 16/08 a 18/08 (19:00 as 20:30) – Eventos de orientação profissional para o público-alvo com temáticas a serem divulgadas;
  4. Momento de Intermediação de Mão de Obra (a partir de 26/08) – Nesse período, o posto de atendimento do SINE ficará aberto para atendimento do público jovem, realizando inscrições de trabalhadores e encaminhamento para vagas de emprego. O atendimento será agendado conforme orientações de prevenção a covid-19.

Se você tem entre 14 e 24 anos e busca uma oportunidade no mercado de trabalho, preencha o formulário de participação: https://forms.gle/MSqhrJXwB4NEDAYP8

“Juventude é tempo de buscar autoconfiança, sucesso, bem-estar e satisfações pessoais. Nesse processo a procura por emprego pode ser um baque, já que a falta de experiência profissional deles fecha portas a esses potenciais empregados. É uma satisfação ter a equipe da SEDEARE e SINE empenhadas no propósito da nossa gestão de melhorar a vida do piraporense. Agradecemos a parceria da equipe técnica da SEDESE”, finalizou o prefeito Alex Cesar.

#trabalhador #EmpregoErenda #QualificaçãoProfissional #PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #administraçãomunicipal #piraporamg