PREFEITO DE PIRAPORA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÃO PARA INCENTIVO À EDUCAÇÃO

Publicado em: 9 de julho de 2021

A Prefeitura de Pirapora participou nesta terça-feira, 06/07, da assinatura do protocolo de Intenção com o consulado da Eslováquia, de incentivo à educação, economia e também turismo. E ainda da Assinatura do termo de Cooperação com o Instituto Brasileiro de Gestão Social, que tem como objeto a ampliação e consolidação das políticas de Inclusão Digital e Social, por meio da doação, triagem e recondicionamento de materiais eletroeletrônicos proposta aos municípios do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Médio São Francisco – CIMMESF.

A solenidade, realizada pelo CIMMESF, contou a participação do prefeito de Pirapora, Alex Cesar, do Cônsul da Eslováquia, Renato Werner Victor de Queiroz e dos prefeitos consorciados.

Segundo o presidente do CIMMESF, José Geraldo Alves de Almeida objetivo do encontro foi promover a cultura eslovaca nas cidades consorciadas através de um Protocolo de intenção de cooperação mútua e apresentação de um projeto de política de inclusão digital para os municípios.

Renato Werner Victor de Queiroz, Cônsul da Eslováquia disse que o objetivo e estabelecer uma cooperação multilateral entre o Consulado, IBGS e a Câmara de Comércio Eslováquia Brasil com os municípios presentes, “nosso objetivo é fazer com que esse acordo seja transformado em projetos que cheguem na ponta, economizando recursos público e trazendo tranquilidade aos pais por meio da inclusão digital”, disse Werner.

“Estamos felizes de receber o cônsul, é muito importante esse encontro para trocar experiências que vão agregar de maneira positiva em nosso dia a dia. Conhecemos essa tecnologia em Belo Horizonte e assinar hoje, esse protocolo de intenção, junto com os outros prefeitos é um passo para o desenvolvimento. ” Comenta o prefeito Alex Cesar.

Participaram também do encontro os vereadores Leandro Rios (PDT), Eder Danilo (DEM), Shirley Ferreira (Patriota). O secretário de Governo, Paulo Rogério Silveira e os prefeitos dos municípios de Buritizeiro, Ibiaí, Lassance, Pirapora, Ponto Chique, Santa Fé de Minas e Várzea da Palma consorciados ao CIMMESF.