Pirapora recebe vacina Janssen e começa vacinar pessoas em situação de rua e servidores de limpeza urbana e resíduos sólidos

Publicado em: 30 de junho de 2021

Com trabalho dinâmico e estratégico da Prefeitura de Pirapora, a vacinação contra a Covid-19 vem sendo ampliada semanalmente com a chegada de novas doses. Nesta quarta-feira (30/06) as equipes de saúde iniciaram a aplicação da vacina da Janssen, que é dose única, na população em situação de rua e nos servidores que mantém, dignamente, a manutenção das ruas e avenidas do município.

A gestão municipal já havia iniciado a vacinação de pessoas em situação de rua que recebem assistência do Centro POP. O cronograma de vacinação desta quinta e sexta-feira (01 e 02/07) continua com a imunização destes grupos.

Novo Cronograma de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou também a vacinação para as lactantes nesta quinta e sexta-feira (01 e 02/07). Para este grupo serão contempladas as mães com 45 dias a 6 meses e 29 dias pós-parto e que amamentam.

Para evitar aglomeração, o grupo de lactantes foi divido por faixa etária sendo, quinta-feira (01) as de 30 anos ou mais e sexta-feira (02), de 18 a 29 anos.

Para receberem a vacina, as lactantes deverão apresentar comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança, documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão Sistema Único de Saúde (SUS).

As gestantes e puérperas, caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso e pessoas com idade igual ou superior a 44 anos continuarão sendo imunizados.

Confira o cronograma completo abaixo.