UEC define novos fluxos de trabalho após duas semanas de muito atendimento
Após duas semanas com atendimento além do limite, os servidores da saúde da Unidade de Enfrentamento (UEC), da diretoria de administração e finanças e o secretário de Saúde, reuniram-se na manhã do último sábado (29/05), para alinhar os fluxos de trabalho com o objetivo de potencializar o atendimento dos pacientes suspeitos ou confirmados para o coronavírus. Com isso, a Secretaria visa aumentar os recursos humanos (enfermeiros, médicos, técnicos, administrativo) para agilizar o processo de atendimento.
Lembrando que a UEC ganhou notoriedade pelo atendimento específico de casos suspeitos e confirmados que apresentem quadro clínico de baixa e média complexidade com síndromes gripais.
Nos primeiros quatro meses do ano, a unidade atendeu mais de 3.500 pessoas. Somente nas duas últimas semanas, considerando 17 a 28 de maio, a UEC atendeu quase 1.000 pessoas. 821 pessoas foram testadas, seguindo os critérios.
A coordenadora da unidade Karine Alves Queiroz apresentou os problemas e soluções para que o atendimento aconteça de forma favorável para todos que necessitam do acolhimento. O diretor administrativo, Leandro Bandeira comentou sobre as novas aquisições de computadores, EPIs e de toda demanda da área da saúde.
O secretário da pasta, Rafael Lana falou sobre a importância do trabalho em equipe e parabenizou a todos pelo trabalho de excelência e referência para micro e macrorregional. Também comentou sobre a necessidade de novas contratações de profissionais de saúde e que uma nova ambulância já está sendo providenciada.
A unidade está à disposição da população de segunda a sexta-feira. Porém, o secretário Rafael Lana também comentou sobre a possibilidade de atendimento aos sábados.
Para quem se enquadra com síndromes gripais, a UEC está localizada na rua Jose Eudes de Lorena, nº 97B, Nova Pirapora, com atendimento das 07h às 18h.
Mais informações:
Unidade de Enfrentamento (UEC): (38) 9 88299365
Central de Atendimento: (38) 3740 6262