ARTICULAÇÃO PARA QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Publicado em: 2 de março de 2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) avança na articulação para qualificação profissional e encaminhamento de mão de obra no município de Pirapora.

Na última semana, a SEDEARE se reuniu com representantes do Sistema S, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da empresa Carmen Sttefens e o Secretário Municipal de Planejamento, Onilto Barbosa. “Buscamos estreitar uma parceria de cooperação mutua para geração de emprego por meio da qualificação de mão de obra”, ressaltou o secretário Hélio Mendonça Junior.

“Estamos felizes com esse diálogo institucional, trazer visão objetiva dos cursos oferecidos à população, buscando adequar às questões regionais ao momento atual com a pandemia e pós pandemia”, comentaram Listemberg Pereira, Irma Ribeiro Santos Clayton  Neri, servidores do corpo técnico do Senai.

O gerente industrial da grife, Danilo Donizeti, e o contador, Luiz Carlos, expressaram satisfação com o andamento das articulações: “O Sistema S é referência na formação qualificada de mão de obra em todo o Brasil, por isso sabemos que será uma boa parceria”.

O secretário de governo, Luciano Rodrigues, reafirmou a posição da gestão do prefeito Alex Cesar: “A ideia é desenvolver competências, habilidades e atitudes, incluindo orientação profissional. A SEDEARE está empenhada em promover a empregabilidade e o empreendedorismo em nosso município”.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência