Valorização da Cultura: Prefeitura assina Termo de Fomento com a Orquestra Sinfônica Jovem

Publicado em: 11 de novembro de 2019

Na ultima semana foi realizada no gabinete da prefeita Marcella Fonseca a assinatura do Termo de Fomento com a Associação Cultural Artística São Vicente de Paula.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, (representando a prefeita Marcella), o secretário de Administração e Finanças, Rodrigo Silveira, o secretário de Esporte Juventude e Cultura, Adair Delfino, a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza, o procurador Geral do Município, Raul Araújo a controladora interna da Prefeitura, Andréia Luciana Maia Santos e o vereador Eder Danilo. Representando a associação estavam presentes o presidente, Geraldo Mariano, o diretor Financeiro, Wellington Geraldo, o diretor Artístico e Patrimônio, Osvaldo Damásio e o maestro, Alex Domingos.

O objetivo do Termo de Fomento é promover formação cultural, musical e pessoal de crianças e adolescentes através da música com a Orquestra Sinfônica Jovem. O maestro Alex, agradeceu o município e falou sobre a força desse projeto. “Nós agradecemos a prefeita Marcella que se sensibilizou com a nossa situação e abraçou esse objetivo. Isso vai além de ensinar tocar instrumentos musicais, nós queremos promover desenvolvimento ético, humano e valorizar a brasilidade, não sendo apenas uma escola de música, mas sim uma ferramenta de transformação social”, comentou o maestro.

Para o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, essa foi mais uma ação que mostra a importância das crianças e adolescentes para a gestão da prefeita Marcella. “Um projeto bem estrutura com um plano de trabalho bem definido tem que ser valorizado pela Prefeitura. Mesmo com a crise financeira municipal, estadual e federal, fizemos esse esforço para garantir que o trabalho com a Orquestra Sinfônica Jovem continue, faremos o que estiver ao nosso alcance para apoiar essas boas práticas, o povo de Pirapora merece”, finalizou Sinvaldo.