Atlas: empresa de energia solar chega em Pirapora

Publicado em: 21 de setembro de 2019

Tendo em vista o potencial em energia solar que o norte de Minas Gerais possui, Pirapora recebeu os representantes da empresa Atlas, que detém plantas solares em diversos municípios do país e na américa latina. Várias cidades mineiras se beneficiaram com a construção de parques fotovoltaicos, que desde o começo foram projetados especificamente para elas, e não para Pirapora como foi noticiado em algumas mídias, divisão que beneficia toda área norte mineira. Entretanto o nosso município, receberá mais um empreendimento em energia solar, idealizado para Pirapora.

Participaram do encontro o deputado Estadual, Gil Pereira (PP), os vereadores Keke Viana (líder do governo na câmara), Itamar do Cordeiro, Eder Danilo, Beto Fulgêncio, Duim Laches, João Beato, Tião Santana e Luciano Rodrigues, também estava presente o vice – prefeito, Orlando Pereira Lima, os secretários municipais e os representantes da empresa Atlas, Manoel de Andrade, diretor de Desenvolvimento e Danilo Leite Mesquita, gerente Ambiental.

A reunião teve o objetivo de apresentar o novo empreendimento na área de energia solar para Pirapora, com previsão de início da obras para junho e setembro de 2020, investimento estimado em R$ 881,3 milhões e criação de mais de três mil vagas de empregos diretos, com a capacidade de 324 MW na primeira planta, após a construção dessa primeira parte, existe a possibilidade de ampliação do investimento. O diretor de Desenvolvimento, Manoel de Andrade, apresentou a empresa e frisou o objetivo de inaugurar a usina fotovoltaica em Pirapora, além de ressaltar a tradição e organização que possibilitou implantação de diversos parques solar na américa latina.

O deputado Gil Pereira falou sobre sua luta para desenvolver o norte de Minas e que isso só é possível, através de geração de empregos e valorização da mão de obra qualificada. “Pirapora tem um potencial solar gigantesco e receber empresas como a Atlas é um passo para que a cidade, cresça cada vez mais, vejo o governo da Prefeita Marcella sempre em busca de novos investimentos e essa é mais uma vitória para o povo Piraporense que hoje, tem muitos motivos para comemorar” finaliza Gil. O vice – prefeito Orlando, representou a Prefeita Marcella na reunião, ele agradeceu a presença de todos e falou sobre os objetivos do governo municipal.

“É através de emprego que se diminui criminalidade, proporciona dignidade e qualidade de vida para a população e é isso que o governo da Prefeita Marcella quer, estamos em busca de industrias, empresas e novos empreendimentos para a nossa cidade, tenho certeza que alcançaremos esse objetivo de deixar Pirapora cada dia mais desenvolvida”. Finaliza Orlando.

A prefeita Marcella Fonseca, acredita que com a chegada da Atlas, Pirapora vai protagonizar o cenário nacional na área de energia Solar. “A Atlas viu o potencial da nossa cidade e nos apresentou um projeto que sempre sonhamos para Pirapora, uma empresa que valoriza o desenvolvimento local, a mão de obra qualificada e respeito ao meio ambiente. Estamos prontos para receber esse empreendimento e faremos o que tiver ao nosso alcance para impulsionar esse trabalho” finaliza Marcella.