Prefeitura de Pirapora promove 1º Aberto de Remo

Publicado em: 16 de setembro de 2019

Foram abertas nesta segunda-feira (16/09) as inscrições para o 1º Aberto de Remo de Pirapora, a ser disputado no Rio São Francisco, no dia 05 de outubro.

O evento é uma realização conjunta da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) e do atleta piraporense de esqui aquático, Gilberto (popularmente conhecido como Nitinho). Em disputa estarão as modalidades de caiaque e barco de madeira (varejão) na categoria aberta para ambas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 04 de outubro, na Secretaria de Esporte ou com Nitinho, através do telefone (38) 99923-0894. Dentre os pré-requisitos exigidos, será obrigatório o uso de colete náutico entre os participantes, os quais, no dia da prova, não poderão ingerir bebidas alcoólicas. A competição será disputada no trecho navegável acima da ponte Marechal Hermes (em frente ao Quiosque da Tati).

Há mais de 15 anos sem competição nas águas do São Francisco, o evento visa prestigiar os adeptos dos esportes aquáticos, de acordo com a prefeita Marcella Fonseca. "Sabemos da importância do rio e tudo aquilo que ele nos proporciona. Apesar da seca nos últimos anos, os esportes aquáticos ainda são uma realidade do nosso povo. Ao promovermos uma competição como essa, estaremos valorizando os desportistas e o maior patrimônio natural que temos". Destacou a prefeita.

Serviço: Inscrições do 1º Aberto de Remo de Pirapora
Período de inscrição: De 16/09 a 04/10.
Local: Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) – Praça da Estação, s/n, Centro de Pirapora ou no Quiosque da Tati, na avenida São Francisco. Telefone para contato (38) 99923-0894 – Nitinho.
Modalidades: Caiaque e barco de madeira (varejão).
Categoria: Aberta.