Venha curtir as Duchas!

Publicado em: 24 de agosto de 2019

Durante algumas semanas a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Infraestrutura, de Esporte e Cultura, Emutur e Saae-Pirapora fizeram a limpeza do Balneário das Duchas que está prontinho para receber as famílias piraporenses e turistas.

Cartão postal da cidade, as Duchas sofreram com a seca que assolou a região, principalmente nas cidades banhadas pelo rio São Francisco. Porém, com o período regular das chuvas a água voltou a correr e começou a mudar a paisagem desse importante ponto turístico.

Para o diretor geral do Saae-Pirapora, Esmeraldo Pereira, o Balneário das Duchas é considerado potencial turístico para a cidade e merece atenção especial. “Estamos felizes por vermos água correndo pelo Velho Chico, principalmente, quando a família vem usufruir todo esse recurso natural de forma responsável”,disse ele.

Para aumentar a segurança no local, um sistema de monitoramento integrado foi instalado, ampliando operadores de plantão com mais de seis posições de observação 24 horas por dia com ponto de apoio no Saae-Pirapora.

Satisfeita com o trabalho em conjunto que as Secretarias vêm desempenhando, a prefeita Marcella Fonseca lembrou do cuidado que se deve ter com o rio São Francisco. “Continuaremos com a limpeza e é necessário que a população não jogue o lixo no rio ou nas margens. Vamos aproveitar esse momento para cuidar do que é nosso e o sistema de monitoramente só nos ajuda a trazer mais segurança para a nossa população”, concluiu a prefeita.