Novo espaço para o Núcleo dos Adolescentes

Publicado em: 2 de abril de 2019

O Projeto do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes foi reativado, em 2017, como requisito para as atividades da certificação do Programa Prefeito Amigo da Criança. A prefeita Marcella assinou, no inicio de sua gestão, o compromisso com a Certificação do Selo UNICEF, no intuito de promover ações de cidadania e desenvolvimento social no município.

Na ultima semana, o NUCA inaugurou sua nova sede, onde poderá atender ainda melhor os estudantes envolvidos nesse projeto. “É importante agradecer ao carinho e empenho de toda a equipe da secretaria, em especial à articuladora do Selo UNICEF em Pirapora, Clarissa Lino e À secretária Heloísa. É muito gratificante desenvolver esse projeto, que realmente pode fazer a diferença na vida desses adolescentes. É imprescindível agradecer também à nossa equipe de trabalho e os parceiros fieis do NUCA”, enfatizou a Coordenadora do Nuca, Ana Paula Lima Ribeiro

A secretária municipal de Família e Políticas Sociais, Heloisa Alves de Almeida Gribel, também agradeceu à equipe e a gestão municipal: “A prefeita Marcella abraçou este projeto desde o início, pois sabia o resultado positivo que teria a reativação do NUCA. Trabalhar com a juventude é fundamental para propagar ao nosso povo o acesso à políticas públicas. Agradecemos a presença de todos e o empenho de quem faz esse projeto acontecer”.

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração da nova sede, servidores da SEFAM, o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Ildemar Cordeiro, e o vereador Eder Danilo. Em seu pronunciamento, o membro do legislativo ressaltou que atua a muitos anos na área social: “É um setor pelo qual tenho muito carinho e onde desenvolvi varias ações. O projeto NUCA é fundamental para o fortalecimento da juventude do nosso município.

Para finaliza, o secretário de governo, Sinvaldo Alves Pereira, parabenizou a equipe, em nome da prefeita Marcella: “É bonito de ver como a presença da juventude revitaliza um lugar. Este espaço agora é um ambiente múltiplo para interação e compartilhar conhecimentos. Parabéns aos adolescentes, à coordenação, a toda equipe da SEFAM e aos parceiros”.

SERVIÇO: O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes está situado à AVENIDA COMANDANTE SANTIAGO DANTAS, 123, CENTRO, no prédio do CRA, ao lado do Ministério do Trabalho.