Novo endereço, melhor atendimento

Publicado em: 23 de fevereiro de 2019

Sempre com o intuito de melhor atender à população, a Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM), realiza adequações no atendimento do setor.

Com o apoio da prefeita Marcela, a secretaria mudou de endereço para melhorar as condições de trabalho dos funcionários e melhor atender a população. A decisão pela mudança de prédio foi para que a secretaria ficasse mais bem equipada e para que a população possa buscar os atendimentos nos equipamentos sociassistenciais.

A Secretária de Família e Políticas Sociais, Heloisa Alves de Almeida Gribel, reforça: “Buscamos, junto com a prefeita Marcella, uma adequação na estrutura e atendimento da secretaria. Com esse novo modelo, a sede da Sefam vai concentrar os atendimentos voltados para a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dessa forma nós também fortalecemos o vínculo da população com os equipamentos sociassistenciais. As unidades (CRAS, CREAS, etc) vão receber as demandas como o Cadastro único, Benefício eventual e Passe livre (carteirinha do idoso), entre outros. Pois, os serviços foram descentralizados da sede”.

SERVIÇO:

A SEFAM agora está localizada à Rua Ministro Jorge Vargas, 49, Santo Antônio (ao lado da Contabilidade Rocha). Atendimento: de 08 às 18 horas. Telefone: (38) 3740-6091.

A Secretaria desenvolve políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, população LGBT e para a promoção da igualdade racial.