Segurança é a prioridade no Pirafolia 2019

Publicado em: 18 de fevereiro de 2019
Publicado por: Migração do Site

No início da tarde desta segunda-feira (18/02) a estrutura de segurança do Carnaval Pirafolia 2019 foi o tema de uma entrevista realizada na Rádio Itatiaia de Pirapora.

O programa Chamada Geral, apresentado pelo comunicador Rogério Carlos, recebeu os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, os quais abordaram sobre a estratégia e estrutura que estão sendo preparadas e as e recomendações para os cinco dias de folia, entre outros assuntos pertinentes.

O Tenente Coronel César William, comandante do 55º Batalhão da PM, explicou para os ouvintes que, para o acesso na Área de Eventos do Pirafolia, serão três entradas, onde haverá a revista com o detector de metais, a ser executada por uma empresa privada de segurança. O comandante ainda alertou que não será permitido o estacionamento de veículos nesta área, durante os dias do evento. Além disso, durante o programa, foram repassadas diversas dicas de segurança, para os foliões.

Representante da Polícia Civil, o delegado Diego Casemiro, garantiu que uma equipe especial da Polícia Civil está sendo mobilizada e preparada para atuar no carnaval, em conjunto com a Polícia Militar. O delegado fez orientações, sobretudo, sobre os delitos mais comuns nesse período, como os furtos. Em sua mensagem final, Diego Casemiro alertou para que as mulheres fiquem atentas em relação aos crimes de importunação sexual.

Por sua vez, o Tenente Carlito, do Corpo de Bombeiros, esclareceu que todas as medidas preventivas de segurança, no que se refere à estrutura, estão sendo devidamente monitoradas, para garantir a máxima segurança na realização do Pirafolia 2019. Exemplos de tragédias recentes, causadas por negligência, foram citados pelo tenente, para reforçar sobre a máxima rigidez no trabalho do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante César Willian, nos próximos dias, uma campanha de conscientização será iniciada em Pirapora, para o alerta com os cuidados que devem ser tomados e o comportamento mais adequado para um carnaval tranquilo e seguro.