Semed prepara unidades de ensino para retorno as aulas

Publicado em: 14 de fevereiro de 2019

A Escola Municipal Rui Barbosa está passando por reparos estruturais, assim como outras escolas da rede municipal que se preparam para o retorno as aulas no dia 11 de março.

Segundo a secretária de Educação, Mara Bianca, além da escola Rui Barbosa, outras escolas receberam as melhorias, “estamos realizando essa reestruturação na escola para proporcionar mais segurança aos alunos, pais e funcionários. Outras escolas também estão recebendo as melhorias; como já foi realizado nas escolas municipais Geny Hatem e Doutor Otávio Vieira Machado. Os reparos nas escolas vão trazer mais conforto para os alunos e as mudanças irão melhorar a qualidade do ensino”, destacou.

Mara esclareceu mais uma vez a questão da mudança feita na escola do bairro Aparecida, “as mudanças estão sendo feitas com o objetivo de ampliar a oferta de vagas na educação infantil que é a primeira meta do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação".

"A Escola Municipal Rui Barbosa, neste momento, está recebendo a troca de telhado de sala de aula, limpeza e outros reparos. Posso garantir que não haverá escola lotada, antes fizemos um estudo pensando na comunidade escolar e também na região. No bairro Aparecida temos muitas mães precisando do atendimento das creches, por isso resolvemos transformar a Escola Nossa Senhora Aparecida no Centro Educacional Infantil. Uma mudança é uma nova política e é uma medida que tenho certeza que irá beneficiar a população. Os pais que tiverem interesse em matricular seu filho no Núcleo de Tempo Integral, podem ficar tranquilos que serão chamados ou podem procurar a escola. Com certeza, vamos oferecer um espaço melhor para todos”, garantiu a secretária de Educação.

O secretário de governo explicou que mudança sempre causa impacto, mas a intenção do governo é proporcionar melhoria para a comunidade. “Acreditamos que isso seja uma mudança positiva para todos. A Prefeita Marcella está disposta a dialogar com a população e o nosso objetivo é escutar o ponto de vista da comunidade. Vamos decidir o que for melhor para as crianças e o povo, isso sem dúvidas”. Finalizou Sinvaldo Alves.