Idosos recebem certificados de Curso de Bordados e Artesanato

Publicado em: 4 de julho de 2018

Aproximadamente 100 Idosos em Pirapora receberam ontem (02/07), os certificados de conclusão dos Cursos de Bordado e Artesanato, que foram oferecidos pelo Centro de Referência do Idoso (CRIP) e Associação da Terceira Idade. O ato foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e aconteceu no Centro de Convivência Maestro Davi Miranda – sede da Banda 03 de maio.

Segundo o vereador Eder Danilo (PSB), “a temática acerca do envelhecimento objetiva suscitar o debate e a reflexão sobre o papel e o lugar da pessoa idosa na sociedade e suas possibilidades de contribuição. A concepção da velhice como uma das fases do desenvolvimento humano, com suas perdas e ganhos, constitui-se como a base para o debate e reflexão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas”.

A secretária Heloísa Gribel garantiu que o trabalho em prol dos idosos envolve o fortalecimento de vínculospara esse público que merece respeito, carinho e atenção. “É preciso considerar que valorizar o idoso é garantir a estimulação da capacidade em amar o ser humano, e é assim que seguimos trabalhando: com atenção especial a quem merece”.

Para a prefeita Marcella Fonseca, a série de eventos que a Prefeitura realiza, em parceria com diversos órgãos, possibilita a valorização do idoso no contexto social. “Vamos continuar com as ações, pois o nosso povo precisa e merece. Compreender o funcionamento do trabalho social em grupos é fundamental para os profissionais que atuam nesta área. Portanto, parabéns a todos pela dedicação e pelo envolvimento”.