Luta contra as drogas movimentou Pirapora

Publicado em: 3 de julho de 2018

Pirapora realizou uma série de eventos no intuito de promover a conscientização sobre os malefícios das drogas. As ações foram promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do CEAD (Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo de Álcool, Crack de outras Drogas), com apoio do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas).

Como parte da programação, durante o mês de junho, uma série de materiais educativos sobre os tipos de drogas, seus efeitos e riscos, e informações direcionadas para adolescentes, país e professores foram distribuídos numa ação de blitz nos semáforos em Pirapora, na avenida Brasil e na rua Rio Grande do Sul.

Também foi feito seminário, no Centro de Convenções, com palestras sobre os transtornos psiquiátricos relacionados ao uso de substâncias psicoativas. De acordo com a prefeita Marcella Fonseca, os eventos “fazem parte da programação oficial da semana municipal de políticas sobre drogas, cujo objetivo é sensibilizar e informar os profissionais e familiares quanto ao uso abusivo do álcool e de outras drogas e os transtornos psiquiátricos decorrente disto. Parabenizo a todos os servidores pela dedicação em promover essas ações importantes para a população”.

De acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, a questão das drogas envolve a saúde pública e, por isso, o “objetivo da campanha em nosso município é mobilizar o apoio e inspirar a população a atuar de forma integrada na construção de uma resposta ao problema das drogas. Nosso foco é promover atitudes saudáveis nas comunidades para que a população tenha a consciência sobre o mau que a droga faz”.