A Secretaria Municipal de Saúde informa o cancelamento do transporte de passageiros

Publicado em: 24 de maio de 2018

A partir de amanhã (25/05), não haverá o transporte dos passageiros em tratamento de saúde para Montes Claros, Belo Horizonte entre outras cidades.

A Secretaria de Saúde informa que vai suspender o serviço, temporariamente, devido a falta de combustível nos postos do município. A greve dos caminhoneiros, que chega ao quarto dia consecutivo, gerou esta situação.

Todas as especialidades (oncologia, tomografia, consultas especializadas e exames variados) não serão atendidas a partir desta sexta-feira. Essa medida atingirá, amanhã, cerca de 89 pacientes dependentes do transporte municipal.

A secretária de saúde, Maria Cândida Fiuza, salienta que “não foi fácil abastecer esses últimos dias. Hoje (24/05), realizamos o transporte dos passageiros, porém com a falta de combustível, não há possibilidade de realizar as viagens a partir de amanhã”.

Maria Cândida comenta ainda que encontra muita dificuldade em viabilizar essas consultas e exames em outros municípios. “Faremos o possível para reagendar todos os procedimentos e minimizar os prejuízos a população”, ressaltou.

Nenhum posto está recebendo combustível e, normalmente, o estoque dura poucos dias. O transporte será restaurado assim que os postos voltarem a receber o fornecimento de combustível normalmente.