Prefeitura realiza prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2017

Publicado em: 5 de junho de 2017

A Prefeitura Municipal de Pirapora realizou na manhã do dia 31 de maio, na Câmara Municipal, uma Audiência Públicapara prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2017. A sessão atende a uma das diretrizes da lei de responsabilidade fiscal que prima pela transparência com os gastos do dinheiro público.

Estiveram presentes na audiência os secretários da administração municipal, os vereadores da casa e a sociedade civil. Coube ao assessor contábil do município, José Miguel, apresentar de forma objetiva e clara, a execução orçamentária da prefeitura de janeiro a abril do ano corrente.

O assessor apresentou, com provas documentais, que a prefeitura arrecadou no 1º Quadrimestre mais de 37 milhões e, neste mesmo período, teve em despesas aproximadamente 33 milhões, obtendo um superávit de maistrês milhões.

Miguel detalhou na apresentação os gastos de cada secretaria e destacou que a maior despesa da prefeitura, hoje, é com a folha de pagamento. “A prefeitura gasta mais de 16 milhões com a folha, pela lei não podemos gastar mais de 54% da arrecadação neste quesito. Hoje este número está em 46,15%. Então, o município está em consonância com a responsabilidade fiscal”, relatou o assessor contábil.

Para José Miguel os números do município refletem uma administração que respeita o cidadão e o dinheiro público. “A lei nos manda gastar menos do que a gente arrecada. Então hoje a prefeitura, sob a direção da prefeita Marcella, conduziu a administração pública, em apenasquatro meses, a um superávit entre despesa e receita na ordem detrês milhões e 900 mil reais. Isso demostra seriedade na hora de gastar o dinheiro público”, observou o assessor.