Confira o Vacinômetro

A Secretaria Municipal de Saúde divulga vacinômetro totalizando mais de 118 mil doses aplicadas em Pirapora. O município já recebeu aproximadamente 128 mil doses. A cobertura para a primeira dose já consta em 90 %.

Calçamento saindo do forno

Com muito trabalho, comprometimento e honestidade a Prefeitura de Pirapora avança com as melhorias. Bairro a bairro, a administração vem mudando a cidade. Por exemplo, em breve será licitado o calçamento dos bairros Sagrada Família e Bom Jesus.

Essas obras são aguardadas com ansiedade pelos moradores locais, por isso, o prefeito Alex Cesar pede agilidade para aos colaboradores da prefeitura. “Nossos servidores e secretários estão trabalhando muito para que possamos assinar as ordens de serviço, com total transparência no processo. E não é somente assinar as ordens, também cobramos comprometimento das empresas, para que a execução seja feita em tempo hábil”, observou Alex.

Máquinas a todo vapor

Após assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica de várias ruas do bairro Nova Pirapora, feita pelo prefeito de Pirapora, Alex Cesar, os colaboradores com as máquinas já começaram a moldar as novas vias.

Em menos de um mês, o prefeito assinou e começou a executar duas grandes obras de asfaltamento, nos bairros Nova Pirapora e Cidade Jardim. “Com muita responsabilidade com o dinheiro público, estamos indo bairro a bairro com o intuito de melhorar a vida da população”, comentou o secretário de Projetos e Obras, Luciano Rodrigues.

Sesau faz o cadastro para participar do Projeto Saúde Viver

O projeto Saúde Viver coordenado pelo Núcleo de Atenção Primária à Saúde realiza várias atividades sempre buscando melhorar a qualidade de vida do idoso.

Com idade que vai desde 55 a 95 anos, eles participam de viagens, danças, dinâmicas, recebem orientações de saúde, e de como se alimentar bem e praticar exercícios físicos. A parte técnica da ginástica funcional para os idosos, dividida em 11 núcleos é coordenada pela Secretaria de Saúde de Pirapora por meio de parceria com as equipes. O projeto também tem parceira da Sefam, da Mobilização e também da Associação da Melhor Idade.

Segundo informou a educadora física, Mariana Cláudia Pereira Barbosa, o idoso interessado em participar pode se direcionar ao núcleo de ginástica mais próximo da sua casa. “No local, o professor faz uma anamnese e posteriormente é feito o cadastro. Eles também podem vir encaminhados pelo PSF”.

Os interessados podem procurar os núcleos da: igreja Nossa Senhora de Fátima- terça e quinta-feira, às 14:30h e na igreja São José- na segunda e quarta-feira às 7h, falar com Mariana Claudia. Já na igreja Bom Jesus, funciona na segunda e quarta-feira, e na sede da Banda 3 de Maio, na terça e quinta-feira, às 7h com a professora: Cleidiane Berto.

Na igreja Sagrado Coração- Terça e quinta, às 7h com o professor Marcos Gutemberg, e na igreja Sagrada Família- terça e quinta às 7h, com a professora Miriam.  Na Creche do Bairro industrial – terça e quinta-feira, às 16h, procurar a professora Miriam.

BOLETIM DIÁRIO DA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica atualiza o boletim diário, desta sexta-feira (05/08), com 3 casos novos para Covid-19 sendo: 02 mulheres e 01 homens com idade entre 37 a 59 anos.

De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem ocupação:
Hospitalizados: 0

A atualização foi até às 15h de hoje, 05/08.
Veja o boletim detalhado abaixo.

Prestigiado pela gestão, Campeonato Sicoob Sertão Minas encerra sua primeira semana de jogos

Retomado depois de três anos, em virtude do suporte e respaldo da Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), o Campeonato Sicoob Sertão Minas Piraporense de Futebol Amador fechou a sua primeira semana de jogos, na noite desta quinta-feira (04/08), com a partida entre Classe A e Panelão, no Estádio do Comercial. Este confronto foi prestigiado pelo prefeito Alex César que, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Hélio Júnior, reiterou seu compromisso e apoio ao esporte na parceria com a Liga Piraporense de Desportos.

Composta por 11 equipes, a competição é disputada nas tardes de sábado e noites de terças e quintas-feiras, no Estádio do Comercial e no Estádio Municipal Otaviano Alkimim que, nos últimos meses, recebeu investimentos e cuidados especiais por parte da SEJUC e demais departamentos da Prefeitura de Pirapora. Todos esses esforços condicionaram o Estádio Municipal para receber jogos e eventos estaduais. Prova disso é que, neste sábado (06/08), pelo Campeonato Estadual de Futebol Amador, o Colorado fará a sua estreia contra o Independente de Três Marias, no estádio, a partir das 15 horas.

Outro aporte fundamental para o campeonato, garantido pela Prefeitura de Pirapora, é a parceria com Cooperativa Sicoob Sertão Minas, que investirá mais de R$ 30.000,00 para custear as despesas e as premiações do certame. A adesão da parceria, por parte da agência bancária, foi viabilizada após a intermediação do prefeito Alex César e dos secretários Hélio Júnior (SEDEARE) e Alan Gitirana (SEJUC).

EDITAL CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 004/2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, através do Setor de Licitações, torna público o edital de Concorrência Pública para contratação de empresa especializada para Prestação de Serviço de Pavimentação Asfáltica.

BOLETIM DIÁRIO DA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica atualiza o boletim diário, desta quinta-feira (04/08), com 12 casos novos para Covid-19 sendo: 05 mulheres e 07 homens com idade entre 12 a 78 anos.

De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem ocupação:
Hospitalizados: 0

A atualização foi até às 12h30min de hoje, 04/08.
Veja o boletim detalhado abaixo.

Secretário de Saúde de Pirapora participa da 190° CIB Itinerante e reunião do COSEMS-MG

No dia 2 de agosto foi realizada a 190° Cib Itinerante e reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS-MG da microrregião de Pirapora, em Santa Fé. Na ocasião também foi apresentada a experiência exitosa do município de Pirapora intitulada: Núcleo de Gestão Estratégica em Saúde – NUGESTES

Segundo relatou o secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana, “esta ação conjunta da Gerência Regional de Saúde (GRS) e COSEMS de Pirapora teve por objetivo a realização das CIBs em cada um dos municípios da micro. A experiência exitosa do município de Pirapora, Núcleo de Gestão Estratégica em Saúde – NUGESTES, sobre a excelência na Gestão do SUS foi apresentada pelo secretário de Saúde de Pirapora e Presidente do COSEMS da Microrregião de Pirapora, Rafael Lana”, informou.

Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais – CIB-SUS/MG foi instituída pela Resolução nº 637, de 25 de junho de 1993, sendo reconhecida como foro de articulação, negociação, pactuação e deliberação entre gestor estadual e os gestores municipais, quanto aos aspectos operacionais e de regulamentação das Políticas de Saúde no âmbito da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Tem como apoio técnico, administrativo e operacional a Secretaria Executiva.

BOLETIM DIÁRIO DA COVID-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica atualiza o boletim diário, desta quarta-feira (03/08), com 2 casos novos para Covid-19 sendo: 01 mulheres e 01 homens com idade entre 37 a 64 anos.

De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem ocupação:
Hospitalizados: 0

A atualização foi até às 13h de hoje, 03/08.
Veja o boletim detalhado abaixo.