Visita técnica encanta alunos do PRONATEC

Publicado em: 21 de agosto de 2017
Publicado por: Migração do Site

Foi um sucesso absoluto a primeira visita técnica ao Asilo São Vicente de Paulo, em Pirapora, ontem à tarde, 17-08, por parte dos alunos do curso de Agente Comunitário de Saúde. O ato é o primeiro de uma série de quatro visitas que acontecerão nos próximos meses, sempre com o intuito de unir teoria e prática.

Alice Lidiane Silva Santos, assistente social do ACESSUAS TRABALHO/ PRONATEC, pensa que“o propósito das visitas técnicas é proporcionar aos estudantes, neste caso o de Agente Comunitário de Saúde, a oportunidade de conhecer, in loco, um dos locais onde possivelmente irão exercer a função a qual estão sendo capacitados. Tal junção da teoria e observação da prática é o alicerce do conhecimento de campo e atendimento ao usuário”.

Segundo informou a secretária municipal, Heloísa Alves de Almeida Gribel, “na próxima semana, outros alunos conhecerão o Projeto Casa da Uva, Fazenda Paco Paco e a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim. É assim que trabalhamos: somando conhecimento técnico da sala de aula, com a experiência prática no mundo lá fora”.