Semana do Bebê começou recheada de palestras

Publicado em: 26 de junho de 2017

Todas as instituições municipais de ensino em Pirapora estão recebendoum ciclo de palestras sobre saúde, educação, primeiros socorros, pedagogia e outros temas. O pacote de apresentações faz parte da programação específica da 3ª Semana do Bebê, que tem por objetivo sensibilizar pais e alunos acerca de valorização do fortalecimento da criança na primeira infância (idade entre 0 a 3 anos).

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Creche do Bairro Industrial contou com palestra sobre saúde bucal, ministrada pelas técnicas em saúde bucal Dra. Jusiara Fernandes Costa Peres e Dra. Aline Pereira Gonçalves Oliveira. Elas abordaram a forma correta de escovação e cuidados que os pais devem ter com os bebês. “É importante já levar os filhos ao dentista após os primeiros seis meses de vida, para eles já irem acostumando com o ambiente do consultório e com o próprio dentista. Deve começar cedo esse hábito de escovação correta e higiene bucal”, explanaram.

Muitos pais interagiram durante a palestra, fazendo perguntas e tirando dúvidas. Fernando Henrique Cardoso Pereira foi um deles. “Gostei muito. Foi perfeito. Muito bom assistir essa apresentação. Saio daqui com muita informação que usarei no dia-a-dia do meu filho e até mesmo minha família”, pontuou.

De acordo com Heloísa Alves de Almeida Gribel, secretária municipal da Família e Políticas Sociais, a Semana do Bebê acontece no Brasil inteiro e em Pirapora a meta é mobilizar e sensibilizar cada pai e mãe dos nossos alunos. “Cada atividade ofertada pela prefeitura e suas secretarias certifica o compromisso da prefeita Marcella Ribas com a sociedade. Parabenizo todos os profissionais envolvidos na realização e promoção da Semana do Bebê. Cada esforço é gratificado com a satisfação que estamos presenciando ao ver as pessoas felizes e satisfeitas com o trabalho do poder público.