Secretaria de Saúde de Pirapora realiza Confraternização de Natal

Publicado em: 22 de dezembro de 2017

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora realizou confraternização de Natal e final de ano, nesta quinta-feira, 21, na sede da Banda de Música Três de Maio.  Participaram das comemorações, além dos servidores, o secretário de Saúde, Sinvaldo Alves que representou a prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca; representando o Centro de Especialidades Médicas, Maria Cândida Fiuza; o assessor Administrativo e Financeiro da SESAU, Valdson José de Resende; o representante do Conselho de Saúde, João Alves Crisóstomo, os vereadores Eder Danilo e Luciano Rodrigues, dentre outros convidados.

O secretário de Saúde, Sinvaldo Alves fez agradecimentos e falou da nova pasta,“ estamos encerrando mais um ano de muita luta e de realizações para o nosso povo. Sabemos que foi um ano que faltou recursos do estado, mas não faltou o compromisso dos profissionais da Secretaria de Saúde de Pirapora. Com certeza, salvamos muitas vidas. Se você está aqui hoje, é porque tem uma grande missão nessa cidade. Só Deus para continuar iluminando o nosso trabalho, nesse momento em que aceito o desafio de assumir a Chefia de Gabinete, a convite da prefeita Marcella. A frente da Secretaria de Saúde de Pirapora, iniciamos um trabalho que precisa continuar; aproveito para reafirmar a confiança que tenho em Cândida Fiuza que será a nova Secretária de Saúde de Pirapora. Em nome de Valdson Resende, agradeço a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, por acreditar que juntos podemos mudar a vida das pessoas”, afirmou Sinvaldo.

O servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Pirapora e pós-graduado em Gestão Pública, Onilto Barbosa, como Ministro da Palavra de Deus da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, agradeceu a presença de Deus na vida de todos os cidadãos piraporenses. Ele fez uma retrospectiva de 2017 e deixou uma palavra de esperança para 2018, “um dos maiores educadores que o Brasil já teve foi o Paulo Freire, e uma de suas indagações mais recorrentes era sobre o verbo ‘esperançar’. Esperançar vai muito além de esperar, é aguardar de forma ativa, é ir atrás. Esperançar é construir, esperançar é não desistir e confiar em Jesus Cristo, que 2018 será um ano melhor”, destacou Onilto.

A professora Terezinha Campos, escritora, aposentada com 40 anos de magistério, também esteve participando do evento da Secretaria de Saúde de Pirapora, e apresentou um Conto de Natal. Ela ressaltou a importância do sentimento do amor nesse período, e falou da responsabilidade de cada um, “a partir dessa consciência, espalhando cada vez mais o amor, podemos fazer acontecer a verdadeira mudança que tornará a cidade cada vez melhor”, enfatizou Terezinha. Ela também possui três livros publicados, é membro da Academia Feminina de Letras de Montes Claros, membro da Real Academia de Letras de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Durante o evento, aconteceu à apresentação da cantora e enfermeira da Fundação, Tatiana Marques, com o hino ‘Aleluia’. Houve sorteio de brindes, e entrega de homenagens.

No encerramento, teve um lanche partilhado e todos os servidores cantaram juntos a música de Regis Danesis, ‘Como Zaqueu’.