Secretaria de Saúde de Pirapora convoca população para acabar com a Dengue

Publicado em: 8 de dezembro de 2017
Publicado por: Migração do Site

A Vigilância Ambiental em parceria com o Programa Saúde na Escola e o Centro de Educação Permanente, realizou em 2017 mais de 30 ações em creches, escolas, entidades e outras instituições, voltadas ao combate do mosquito Aedes Aegypti transmissor de várias doenças como a Dengue, Zika vírus, Chikungunya, Malária e Febre Amarela.

As ações foram desenvolvidas de forma lúdica através de teatro e histórias adaptadas, onde todas as pessoas receberam orientações sobre como fazer o combate do mosquito, aprendendo a eliminar o foco.

Foram realizadas rodas de conversa, palestras e distribuído panfletos com informações pertinentes ao mosquito para a comunidade de forma em geral. Essas ações serão concluídas com o Dia D, Dia Nacional de Combate a Dengue, 8 de dezembro, com o tema “Não deixe o mosquito mudar a sua história”, a Secretaria de Saúde de Pirapora alerta a população sobre a criação dos ecopontos destinados ao descarte correto de lixos de varias natureza, como galhos de arvores, material de construção e outros.

ECOPONTOS EM PIRAPORA

Localizados em seis lugares de Pirapora: um na Rua Montes Claros, outro na quadra do IFNMG, no bairro Aparecida (horta), um na Morada do Sol e outro próximo a quadra do Primavera, e outro na Benjamim Constant.