PRONATEC inicia com sucesso de público

Publicado em: 18 de julho de 2017

Na tarde desta segunda-feira, 17, no Centro de Educação Permanente, a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), realizou a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que nessa etapa oferece os cursos de Agente comunitário em Saúde e Agricultor Familiar.

A supervisora do Pronatec na Unimontes, Dalila Santos Oliveira, apresentou o regimento interno do curso, os direitos e deveres dos alunos, funcionamento, horários e dias de aulas, termo de compromisso e explicou detalhes acerca do material didático e uniforme. Ela também mostrou todo o processo de avaliação, que consiste na soma entre assiduidade, pontualidade, participação e atividades. Os cursos terão certificado reconhecido pelo MEC e funcionarão no Campus da Unimontes em Pirapora.

Luiz Henrique tem 16 anos e foi um dos selecionados para o curso de agente comunitário em Saúde. Ele demonstrou satisfação e felicidade durante a aula inaugural. “Acredito que após eu concluir o curso, será mais fácil eu conseguir um emprego e me posicionar no mercado de trabalho que a cada dia é mais competitivo. Estou muito motivado para adquirir conhecimento e agradeço a Deus por mais esta oportunidade”, disse.

Segundo a secretária municipal, Heloísa Alves de Almeida Gribel, que no ato representou a prefeita de Pirapora, Marcella Ribas, “estamos aqui cumprindo o cronograma educacional do Pronatec, um importante programa em parceria com os governos federal, estadual e municipal. Somente nessa etapa, tivemos mais de 200 candidatos, o que comprova que tem muita gente querendo estudar, portanto, vocês que foram selecionados precisam ter compromisso e responsabilidade com essa oportunidade. Parabenizo toda a equipe dos CRAS Cidade Jardim e Aparecida pelo incansável trabalho”.