Prefeita Marcella viaja à Brasília buscando solução para área do Antigo Aeroporto

Publicado em: 19 de outubro de 2017

O antigo aeroporto de Pirapora é bem centralizado e ocupa uma área extensa e nobre na cidade, porém, infelizmente desabitada por impedimentos administrativos. Em busca de solução para esse problema a Prefeita Marcella Fonseca viajou até Brasília, onde foi recebida pelo Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha e o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy para apresentar projetos que explicam a importância do Governo Federal ceder essa área para o município. Acompanharam a prefeita na reunião o seu marido e ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga, a Deputada Federal, Raquel Muniz (PSD), e o ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz.

Recepcionada pelos Ministros, Marcella Fonseca, apresentou o projeto que inicialmente foi criado na gestão do ex- prefeito Warmillon Braga. Ele consiste em uma Parceria Público-Privada (PPP), no qual o município loteará uma parte da área para venda de lotes comerciais e residenciais e com a receita arrecadada construirá na outra parte do espaço: escola, parque municipal, praça e casas populares. No espaço a atual gestão pretende construir também, um centro comercial com bancos, supermercados e centralizar toda administração municipal com a construção da prefeitura, câmara e secretarias.

As audiências com os ministros foram bastante proveitosas e a Prefeita acredita que ao levar os projetos e fazer esse apelo à administração Federal vai conseguir a destinação da área. “É inadmissível uma cidade do porte de Pirapora ter esse espaço desabitado e não poder utilizar. Hoje conseguimos que o alto escalão do Governo Federal olhasse pela nossa causa e espero em breve poder anunciar a conquista desse feito, que teve seu projeto deixado de lado pela última administração, assim como outros. Agora é correr atrás do tempo perdido e demonstrar firmeza, quando o assunto for o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza a Prefeita.