Prefeita Marcella anuncia pagamento de progressão salarial para servidores

Publicado em: 8 de agosto de 2017

Em reunião, na tarde desta segunda-feira (07/08) com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Pirapora (SINDIPIRA), em seu gabinete, a prefeita Marcella Machado Ribas anunciou oficialmente a autorização do pagamento retroativo da progressão salarial dos servidores municipais, referente aos anos anteriores até o ano de 2015.

Além do anúncio do pagamento, que causará o impacto financeiro de R$ 35.118,40 na folha salarial da Prefeitura, a prefeita Marcella ouviu dos representantes do SINDIPIRA outras reivindicações que estão sendo estudadas e apuradas pela equipe financeira e jurídica da atual gestão.

Dentre estas reivindicações, na reunião, houve atenção especial para os 125 requerimentos de progressão vertical nos salários referentes a 2016. A prefeita e sua equipe tranquilizaram os servidores, salientando que os pedidos estão sendo analisados individualmente. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Darci Maia, assim que deferidos e autorizados, os pagamentos deverão ser feitos até o final do ano corrente.

Após a definição destas pautas e da remarcação de novos encontros com a prefeita, para resolução de outras exigências, os dirigentes do SINDIPIRA se mostraram satisfeitos com a produtividade da reunião e com a disponibilidade e acessibilidade oferecidas pela chefe do Executivo, em seu gabinete, juntamente com a sua equipe.

Marcella ressaltou a importância dos servidores municipais em sua gestão e por isso justificou o esforço que está sendo feito para regularizar as pendências que se arrastam desde a gestão anterior: “Mesmo com o impacto financeiro gerado, entendemos que é um direito adquirido dos servidores e neste sentido, não podemos deixar de priorizar situações como essa. Apesar das dificuldades, estamos resolvendo questões que foram ignoradas na gestão anterior e, agora, com muito trabalho e responsabilidade, vamos buscar resolver, para favorecer os nossos servidores”. Finalizou a prefeita.