Pirapora sedia Encontro de Gestores

Publicado em: 15 de agosto de 2017

Para trocar experiências, informações inerentes aos índices e diagnósticos municipais e implantar um Centro de Referência para assessorar as cidades, aconteceu na última semana, na sede da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), em Pirapora, o segundo Encontro de Gestores municipais para atuação na prevenção e enfrentamento à violência doméstica, abuso e exploração sexual.

Participaram do ato, profissionais de Assistência Social e gestores públicos de sete municípios: Lassance, Japonvar, Buritizeiro, Pirapora, Ibiaí, Brasília de Minas e Porteirinha.

Representando a Defensoria Pública, a Dra. Ana Cristina Silveira falou sobre a importância da mediação de conflitos no Poder Judiciário, o que representa a diminuição do número de processos na Comarca, solucionando o maior número de litígios possível.

“Um dos objetivos dessa grande reunião foi fixar estratégias e ferramentas que diminuam os índices de violação e garantia de direitos sociais, sobretudo às crianças e adolescentes da microrregião”, explicou a secretária municipal Heloísa Alves de Almeida Gribel.

Participaram, também, profissionais de Assistência Social, Educação, Saúde, Presidentes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente representantes do Ministério Público, Comando da Polícia Militar e Advogados.