Pirapora Recebe Primeiro Voo do Programa Voe Minas

Publicado em: 16 de outubro de 2017

Na manhã dessa segunda-feira, 16, Pirapora recebeu o primeiro voo do programa Voe Minas. O projeto é uma parceria entre o governo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que tem o objetivo de proporcionar voos entre Pirapora, Belo Horizonte e Januária.

O avião foi recepcionado pelos vereadores: Luciano Rodrigues, Tião Santana, Eder Danilo, Itamar e Keke Viana. Participaram do evento os secretários, Ildemar Cordeiro, Darci Maia, Sinvaldo Alves, Aldair Delfino e Heloísa Gribel o Diretor do SAAE Esmeraldo Pereira o Diretor Presidente da Fundação Hospitalar, Lúcio Flávio e o Vice Prefeito Orlando Pereira Lima, além de representantes das indústrias, comércios e população.

Pousaram no Aeroporto Municipal às 11:40h dois aviões, um fretado pela Codemig com às autoridades para a solenidade  e o outro com passageiros. Estavam nos voos a Prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca; o seu marido e ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga; os Deputados Estaduais Gil Pereira, Fábio Cherem, Gustavo Santana e Paulo Guedes; o Secretário de Planejamento Luiz Antônio Pulcherio; o vereador Keke Viana; o presidente da Codemig, Dr. Zito Vieira; o presidente da Amans José Reis e o Prefeito de Januária, Dr. Marcelo Felix.

Em seguida, em ato simbólico realizado pelo Corpo de Bombeiros de Pirapora, o avião foi “batizado” com um jato de água. Todos que estavam presentes foram convidados para conhecer as aeronaves e fazer uma oração de boas vindas.

A solenidade teve inicio com a fala do Secretário de Planejamento Luiz Antônio Pulcherio, que explicou o que é o Voe Minas e as vantagens de ter uma conexão direta entre Pirapora e a capital. Ele também falou do empenho da Prefeita Marcella, que encontrou no programa a possibilidade de desenvolvimento que Pirapora tanto anseia.

A palavra foi passada para o Deputado Gil Pereira (PP), que falou sobre os benefícios do Voe Minas para a nossa cidade, são eles: economia, saúde, turismos e outras vantagens. Comentou ainda que essa semente foi plantada na gestão do Ex- Prefeito de Pirapora Warmillon Braga, com a reforma do aeroporto e obras que desenvolveram Pirapora, mudando a completamente a cidade.

O Deputado Estadual Fábio Cherem (PSD), falou sobre a importância de projetos que vão agregar valores para a região e a visão de governo que é necessária para gerenciar os programas, impostos e investimentos das indústrias em Pirapora.

A Prefeita Marcella Fonseca encerrou as falas agradecendo a presença de todos e falou sobre a alegria de receber esse programa em Pirapora. “Hoje temos a felicidade de celebrar essa conquista, que vai fortalecer o turismo e expandir nossas possibilidades. Temos o objetivo de desenvolver todas as áreas de Pirapora com muito trabalho e disciplina”, finalizou a prefeita.