Pirapora já realiza recadastramento biométrico

Publicado em: 21 de julho de 2017
Publicado por: Migração do Site

Vários municípios brasileiros estão atualizando o cadastro dos eleitores por meio do sistema de biometria. Desde o mês de março o Cartório Eleitoral de Pirapora tem realizado o recadastramento biométrico, que abrange Buritizeiro, Pirapora e Jequitaí.

A Chefe interina Saleth Xavier convida os eleitores a procurar o Cartório Eleitoral o quanto antes. “Em 2018 haverá eleições, isso reduz o prazo para atendimento aos eleitores, uma vez que o setor de cadastros só atende até 150 dias antes da data da eleição, de acordo com a lei eleitoral. Mesmo que a obrigatoriedade do uso da digital passe a valer apenas em 2020, esse é o melhor momento para os eleitores cadastrarem suas digitais”, explica.

Saleth explica ainda que é um processo simples, porém, leva um tempinho para inserir todos os dados no sistema: “dessa forma, há um limite de atendimentos que conseguimos realizar a cada dia. Deixar pra última hora nunca é uma boa escolha. Por isso, o eleitor deve vir ao cartório o quanto antes”, reforça.

A inserção das digitais no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral busca evitar fraudes no processo eleitoral. O endereço do Cartório eleitoral de Pirapora é Rua Tiradentes, 300, Centro e o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 12 as 18 horas. Telefone: 3741-1424.

  

O que levar

– Documento original de identidade com foto;

(não será aceita carteira de motorista para fazer o título pela primeira vez)

– comprovante de residência (últimos três meses);

Obs: para transferência, o eleitor deverá comprovar residência mínima de 3 meses no município.

– Título de eleitor e CPF;

– Comprovante de quitação com o serviço militar

(para homens, maiores de 18 anos, que forem fazer o titulo pela primeira vez).

 

AS IMPRESÕES DIGITAIS E A FOTO SERÃO COLHIDAS NA HORA.