Micareta do Sol está de volta

Publicado em: 4 de agosto de 2017
Publicado por: Migração do Site

Após cinco anos, a tradicional Micareta do Sol retorna ao calendário oficial de Pirapora, região Norte de Minas Gerais. A festa, que é um grande carnaval fora de época da região, será realizada nos dias 11, 12 e 13 de agosto, na Orla Fluvial. 

Este ano traz como atrações Tomate, Gustavo Lima e Lucas Lucco. Os artistas, que tem renome nacional, atendem a diversidade do repertório necessário para balançar o público da região durante os dias da Micareta. O evento terá livre acesso, sem a venda de camarotes e abadás.

“Essa é uma festa do povo e para o povo de Pirapora. Além de muita diversão o evento traz uma alta movimentação econômica para o município, sendo que rende centenas de vagas temporárias de trabalho e uma boa arrecadação principalmente nos ramos de alimentação e hotelaria, bem como o comércio em geral. Precisamos manter Pirapora como protagonista do cenário turístico em Minas Gerais”, afirma Orlando Pereira, Presidente da EMUTUR (Empresa Municipal de Turismo). 

A prefeita Marcella Machado Ribas esclarece que o evento será todo organizado pela prefeitura. “Visando um custo/benefício, cancelamos a licitação e não vamos terceirizar a organização da Micareta para nenhuma empresa. Assim, poderemos beneficiar barraqueiros e foliões. Venha participar dessa grande festa”, convida Marcella. 

 

Esclarecimentos Micareta do Sol 

Devido à insignificância do valor que a empresa licitada investiria na festa, foi cancelada a licitação, que previa a exploração publicitária do evento, aluguel das barracas, venda de abada e camarote. 

Diante disso a Micareta do Sol será totalmente gratuita para o público, financiada 100% pela Prefeitura e organizada pela equipe da EMUTUR, sem venda de abadas, camarote e barracas para os profissionais autônomos de Pirapora.

 

Obrigada
Marcella Machado Ribas Fonseca
Prefeita de Pirapora