Micareta do sol, de volta aos trilhos

Publicado em: 16 de agosto de 2017

Pirapora foi tomada de muita emoção, vibração e alegria durante a Micareta do Sol 2017. O evento superou toda expectativa de público e a Orla Fluvial de Pirapora recebeu cerca de 80 mil pessoas durante os três dias da festa, que retornou ao calendário oficial do munícipio depois de cinco anos sem ser realizada.

É incontestável que a infraestrutura e repertório de shows agradou o povo da região. Na sexta-feira, o cantor Tomate incendiou o público cantando desde seus hits de sucesso mais recentes até os grandes hinos da época do Rapazolla como “Te espero no farol” e “Parará”. Tomate encerrou de forma vibrante com a música “Eu não vou embora”. A noite se encerrou ao som da banda local Scooby-doo, que sustentou a vibração e energia do público até às três da manhã.

No sábado, o público se surpreendeu com a explosão do sertanejo Lucas Lucco, que além do seu repertório romântico trouxe também muitas musicas do funk e axé para balançar o povo. Além disso, a noite se encerrou com a energia contagiante da dupla de dj’s Octopus Live.

Domingo também foi uma noite de muita energia positiva. Todo público esperava ansioso pela apresentação do cantor Gustavo Lima que encantou a todos com sua simplicidade e carinho. No camarim o momento mais emocionante foi quando o cantor recebeu a senhora Corina Sales Palma, de 88 anos. A fã viveu uma oportunidade de vida, ao entrar para conhecer Gustavo Lima. Ela entregou um terço ao cantor e emocionada disse: “Meus filhos e netos são bonitos, mas o Gustavo Lima é lindo”.

Movimentação financeira

Além do sucesso de público, a festa proporcionou uma alavancada na arrecadação do comércio de produtos e serviços. No setor de transporte, taxistas, moto-taxistas e ônibus urbanos trabalharam com grande demanda. Restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos de alimentação também atenderam grande demanda.

Na hotelaria, a hospedagem aumentou consideravelmente só com a recepção das equipes de montagem dos artistas. “Além disso, recebemos vários turistas regionais. Mesmo não tendo um feriado prolongado o aumento no numero de hospedes foi superior ao esperado para este período”, afirma Sebastiao Delfno Pereira, representante do Hotel Cariris.

Segurança exemplar

A prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca ressalta como evento, sendo de grande porte, não registrou ocorrências graves. “Agradecemos ao publico de Pirapora e região que entendeu que esta era uma Micareta do povo e para o povo. É importante pra nós receber esse apoio e postura da população. Assim, podemos confiar no sucesso de cada evento que realizarmos em Pirapora”, encerrou a prefeita.