Gols e equilíbrio na abertura do Campeonato Amador

Publicado em: 25 de julho de 2017

Na tarde do último sábado (22/06) foi realizada a abertura do Campeonato Amador Piraporense, versão 2017, no Estádio do Comercial.

A competição é realizada pela Liga Piraporense de Desportos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e do Banco Sicoob Sertão Minas.

Antes do primeiro jogo do campeonato, foi disputada a partida preliminar entre a Seleção de Pirapora de 1988 e os Veteranos do Comercial. No confronto cheio de saudosismo e de ótimas lembranças para os desportistas da cidade, o time que fez história em 1988 (sagrou-se campeão regional) venceu sem maiores dificuldades o Comercial por 3 a 0.

Para o ponta-pé inicial, Vila Branca e Gramados entraram em campo, após a cerimônia de abertura, que teve a apresentação das equipes e o hino nacional. A disputa se mostrou intensa e acirrada, desde os primeiros minutos.

Ainda no primeiro tempo, depois de dominar boa parte do jogo, o Gramados abriu a contagem com Bill. Minutos depois, Bolacha do Vila Branca cobrou falta e Marcone cabeceou contra o próprio gol, empatando o jogo. No segundo tempo, o atacante Felipe Pinheiro virou para o Vila Branca. Com muita pressão e vontade, o Gramados empatou o jogo com Ytalo, aos 49 minutos do segundo tempo, sacramentando o 2 a 2 no placar.

O Campeonato Amador terá sequência na noite de quinta-feira (27/07), no Estádio Municipal Otaviano Alkimim, com o confronto entre Barreiro x Colorado, a partir das 19:30 hs. Além de acompanhar gratuitamente no estádio toda a competição, os torcedores também terão a transmissão dos jogos, através da Rádio Pirapora 1.240 AM.