Empresa já trabalha na apreensão de animais de grande porte

Publicado em: 25 de agosto de 2017

Depois de algumas licitações frustradas, uma empresa vencedora cuidará exclusivamente da situação dos animais de grande porte que estão em situação de rua. De acordo com a proposta, a empresa fará o recolhimento e destinação final dos animais apreendidos em vias públicas.

Várias manifestações a respeito do assunto tomaram conta de reuniões da câmara, redes sociais e uma grande preocupação do executivo municipal. A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Pirapora demonstrou grande apreensão com a situação no município. “Era uma situação que nos chateava muito, é muito preocupante o que vinha acontecendo com esses animais soltos nas vias públicas de Pirapora. A qualquer momento poderia acontecer um acidente grave”, ressalta o secretário Ildemar Cordeiro.

De acordo com a empresa vencedora, já foram apreendidos 35 animais, sendo cavalos e gados em menos de dois meses de trabalho. A empresa ressalta ainda que o sítio onde os animais são recolhidos já foi invadido duas vezes pelos proprietários que negam em pagar as multas existentes.

Os vaqueiros estão à disposição da comunidade para apreensão dos animais pelos contatos: (38) 99931.6443/ 99827.7304 (Ricardo), (38) 99829.3019 (Dega).