Conselheiros Tutelares participam de capacitação

Publicado em: 29 de agosto de 2017

Semana passada, na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), os conselheiros tutelares de Pirapora cumpriram mais uma importante tarefa: uma capacitação sobre atualizações dos trabalhos e discussão da Resolução 181 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que dispõe sobre os parâmetros de interpretação dos direitos e adequação dos serviços de atendimento às crianças e adolescentes. Foram dois dias de oficina, com palestras e discussões.

Para a assistente social do Conselho Tutelar de Pirapora, Luana Torres, o treinamento serviu como “acréscimo de conhecimento para os conselheiros. Aprofundamos o conhecimento da Resolução do CONANDA 181. Discorremos sobre a importância do atendimento às crianças e adolescentes, o que é muito relevante para a nossa atuação no dia a dia em Pirapora. No segundo dia do evento, dialogamos com vereadores para conversarmos sobre a representatividade da Conselho Tutelar na vida dos cidadãos”.

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda (PT-MG), também participou do ato. Pirapora foi representada pelos conselheiros Eimar Santos de Carvalho,Cledemilson de Sousa Dias, Herberth Duarte eKássia Nobre.

Segundo informou a secretária municipal, Heloísa Gribel, “as capacitações já fazem parte da rotina de trabalhos dos nossos servidores. O conhecimento e o saber não ocupam espaço, de modo que a busca constante por informações atuais gera benefício direto para o nosso povo”.