Concurso de Redação supera expectativas e garante sucesso em Pirapora

Publicado em: 28 de novembro de 2017

Com o intuito de ampliar e fortalecer a reflexão acerca dos direitos e deveres do Idoso, a prefeitura de Pirapora, por meio da secretaria municipal da Família e Políticas Sociais, através do Centro de Referência do Idoso, promoveu na noite da última sexta-feira, 24, o Concurso de Redação com o tema “Idoso, Melhor Idade ou não?”. O ato aconteceu durante todo o mês em todas as instituições de ensino da cidade. A cerimônia final e de premiação aconteceu no Centro de Convenções.

Segundo disse o empresário Hélio Júnior, a organização do Concurso se mostrou com muita credibilidade e foco no objetivo proposto, o que merece aplausos e reconhecimento. “Sinto-me honrado em participar deste momento por dois motivos: primeiro, por estar diante de jovens talentosos que através da criatividade e estímulo dos diretores e professores aceitaram o desafio de participar deste concurso. Segundo, pela organização do Concurso que brilhou deste o início. Podem contar sempre com o Grupo CenterDataCompuway."

O idealizador do Concurso, Jefferson Pinheiro, afirmou que a meta da prefeita Marcella Fonseca, agora, é inserir o certame no calendário de eventos oficiais de Pirapora e que o Concurso, em sua primeira edição, superou expectativas. “A ideia é fazer desse Concurso de Redação, referência e tradição em Pirapora. Vamos trabalhar muito para isso acontecer. O evento em si me surpreendeu, todas as cadeiras ocupadas, os músicos fizeram uma apresentação fantástica, e claro sem a ajuda dos nossos parceiros não seria a mesma coisa. Por isso, agradeço à Compuway, Aprovação Pré-vestibular, O Boticário e Funam-Funorte”.

De acordo com a secretária municipal Heloisa Gribel, “estamos juntos fortalecendo a educação em Pirapora e dando protagonismo aos idosos, deixando-nos em foco. Agradeço e parabenizo todos os servidores envolvidos nesse grande Concurso. A prefeita Marcella Ribas nos deu a missão de garantir os direitos sociais e fundamentais a todos, sobretudo aos que mais precisam. De modo que iremos expandir os temas das próximas redações com o objetivo de despertar e viabilizar a reflexão da sociedade”, destacou.

Vencedores do Concurso de Redação

1. Isabela Bandeira da Mota Carvalho (Escola Estadual Fernão Dias);
  1. Ana Luiza Soares (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora);
  1. Ana Beatriz Paixão (Colégio Pirapora – CNEC).