Comunidade escolhe Horta Comunitária como Tecnologia Social

Publicado em: 22 de agosto de 2017
Publicado por: Migração do Site

Os moradores do bairro Morada do Sol (Shekinah), em Pirapora, elegeram na tarde do último sábado, 19, a Horta Comunitária como Tecnologia Social a ser implantada no contorno de suas casas. O projeto, que é de responsabilidade da Fundação Banco do Brasil, faz parte da Mobilização e Organização Comunitária, que já aconteceu em Pirapora no início deste ano, no próprio bairro. A proposta convidou moradores a compreenderem o projeto para, agora, fazerem o uso do voto e escolher a Tecnologia Social.

A Assembleia para escolha da Tecnologia Social colocou em apreciação, no total, quatro opções: biblioteca comunitária, gestão comunitária de resíduos orgânicos e agricultura urbana, joias sustentáveis e a horta comunitária.

De acordo com Tereza Mieko Matomoto Yaegaschi, coordenadora do Projeto de Trabalho Social-Habitação, a Moradia Urbana com Tecnologia Social estimula a comunidade cuidar melhor do espaço onde vive. "Desse modo, os cidadãos passam a conhecer melhor as potencialidades de sua região e projetam um futuro de qualidade para as próximas gerações", garante.

"Tudo foi feito com a elaboração de propostas de um futuro melhor. O mais interessante nesse projeto, é que a participação do povo é garantida por meio de construção do diálogo e, sobretudo, do voto", pontuou a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel.