Começa hoje o Campeonato Juniores em Pirapora

Publicado em: 25 de julho de 2017

O Campeonato Juniores Piraporense (categoria sub-18) será iniciado na tarde desta terça-feira (25/07) no Estádio do Comercial com dois jogos.

Os confrontos, Ajax x Novo Horizonte (17:45hs) e Colorado B x Vila Branca (19:45hs) abrem a competição que é realizada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) em parceria com a Liga Piraporense de Desportos.

Na tarde do próximo sábado (15:30hs) no Estádio Municipal Otaviano Alkimim, Colorado A x Boleiro fecham a primeira rodada. No total, as seis equipes participantes se enfrentam, nas cinco rodadas da primeira fase. Farão a grande final do torneio, os dois times com as melhores campanhas.

Nas duas primeiras rodadas, as partidas serão disputadas no Estádio do Comercial, nas noites de terça-feira e no Estádio Municipal, nas tardes de sábado. A partir da terceira rodada, todos os jogos serão disputados somente nas tardes de sábado.

O secretário de esportes, Aldair Delfino ressaltou a importância deste campeonato. "A categoria de base é fundamental no futebol. O sub-18 é a categoria que atenderá em curto e médio prazo o futebol amador da cidade e pode ser a oportunidade do surgimento de novos talentos. Estamos preparando também competições para as categorias sub-15 e sub-13, para que seja promovida a integração dos nossos jovens com o esporte e assim fortalecermos o presente e o futuro do futebol na nossa região".