Com apoio da Prefeitura, evento gastronômico agita Orla Fluvial e aquece economia

Publicado em: 26 de dezembro de 2017

Nas noites da quinta-feira, sexta e sábado (21, 22 e 23/12) foi promovido, pela primeira vez em Pirapora, o F.D.S. Gourmet Food Truck na Orla Fluvial. Durante os três dias de evento, mais de 3.000 pessoas prestigiaram e degustaram os diversos sabores oferecidos pelos sete food trucks disponíveis na estrutura montada para receber as famílias piraporenses, que acompanharam os shows musicais com os artistas locais.

O evento gastronômico, apontado como o maior do país, contou com o suporte da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), que cedeu o espaço, água e energia para o funcionamento dos equipamentos. A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, através do secretário Ildemar Cordeiro, também demonstrou engajamento ao disponibilizar os eletricistas e profissionais para a montagem da estrutura. O secretário de esportes, juventude e cultura, Aldair Delfino, se envolveu desde o início se colocando a disposição para a realização deste evento, o qual é pioneiro em Pirapora.

Por três dias, os piraporenses tiveram a oportunidade de degustar as várias opções de hambúrguer e chopp artesanal, churros, hot dog alemão e paletas mexicanas. Para completar, o ambiente se tornou mais prazeroso e familiar, com as apresentações musicais, nas três noites.

Aquecimento da economia local

A realização deste evento em Pirapora, além de promover à população da cidade, um programa de família, com ambiente agradável e seguro, permitiu também o aquecimento da economia local.

Os profissionais relacionados ao evento, que vieram de outras cidades, se hospedaram nos hotéis do município e foram comprados em Pirapora todos os insumos usados, como gás de cozinha, bebidas, mantimentos, hortifrutigranjeiros e água. Além disso, o aluguel de mesas, som e iluminação foram contratados localmente, bem como a mão de obra para a organização e limpeza do espaço montado. Por fim, até mesmo bandas que foram as atrações musicais, eram artistas da terra.

Alexandre Camargo, idealizador e organizador do F.D.S. Gourmet, revelou que o evento possui mais de 100 edições e já esteve em várias cidades de Goiás, São Paulo, Tocantins e agora, Minas Gerais. Alexandre enfatizou que a escolha dos locais é baseada nas características e potencial da cidade. “Percebemos que Pirapora é uma cidade que se destaca na região, não só pela questão turística, mas também pelo crescimento que o município demonstra. Tivemos um retorno muito bom e fomos muito bem acolhidos. Espero que possamos voltar aqui, em breve, com mais novidades”. Encerrou Alexandre.